Postagens

Mostrando postagens de agosto 31, 2020

Lá e de volta outra vez

Imagem
Estou de volta para continuar o que foi começado, mas nunca terminado. O ciclo está aberto mas não quebrado. Durante algum tempo, quase quatro anos, deixei esse espaço de lado para me dedicar a outras questões que mereciam mais de minha atenção. Mas este blog ficou sempre lá, guardado, só esperando. Hoje sinto que este espaço é minha forma de contato com tudo aquilo que me é mais caro e do qual dediquei boa parte da minha vida. Esse blog merece ser alimentado e cuidado. Comecei minha jornada acadêmica com ele e quero continuar com ele. Muitas vezes, fechamos alguns ciclos, outras vezes alguns ficam abertos, mas sempre tem um momento em que podemos retornar e retomar. Faz parte. Não importa o quão longe os ramos crescem, mas sim se as raízes são fortes. A sendas são muitas mas a direção é uma só. Blessed Be! 

Encyclopedia of Latin American Religions

Imagem
 Tive a grande honra de escrever um capítulo sobre Wicca e Nova Era na América Latina nesta enciclopédia organizada por Henri Gooren e que já se tornou uma referência na área. As pesquisas no Brasil continuam avançando!

Pesquisando o Paganismo Contemporâneo

Imagem
Pesquisando Paganismo Contemporêneo: uma entrevista com a professora de religiões comparadas Sarah M. Pike. 

Livro: Walking the Old Ways in a New World. Contemporary Paganism as Lived Religion

Imagem
Tive o prazer e a honra de participar dessa obra organizada por Adam Anczyk e Joanna Malita-Król de 2017 com um capítulo sobre o Paganismo Piaga. O livro está disponível de forma gratuita pelos organizadores e autores. Vale a pena!!! Walking the Old Ways in a New World. Contemporary Paganism as Lived Religion